A Farmi é uma empresa familiar que se estreou no mercado em 1990. A sua principal àrea de negócio era o fabrico de acessórios para a reparação de máquinas e equipamentos industriais.
Em 1997 inaugurou instalações próprias em Pêro Neto, Marinha Grande, ainda atuais. Esta mudança levou ao alargamento das áreas de atuação, bem como de equipamento mais sofisticado permitindo a precisão e o rigor em todos os seus projetos.
Atualmente, a Farmi apresenta-se como uma prestadora de serviços na área da Metalomecânica, em que a sua prioridade é a satisfação dos seus clientes.
Ser uma empresa de referência, para os seus clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros de negócio. Manter a confiança e fidelidade dos clientes através da apresentação de novas soluções integradas, entrega com rapidez, preços acessíveis, qualidade e boa assistência.
O objetivo primário da FARMI é aumentar a dimensão do seu negócio, de uma maneira rentável e através de excelência de performance e investigação, desenvolvimento e inovação dos produtos e processos, que reflitam as necessidades dos seus Clientes.
Valores defendidos pela empresa FARMI são:
:: A Solidez Organizacional;
:: A Competência dos Colaboradores na Prestação do Serviço;
:: O Cumprimento dos Requisitos do Cliente;
:: A Cooperação, o Trabalho de Equipa e o Bom Relacionamento entre os Colaboradores;
:: A Prontidão e a Flexibilidade na resposta às Solicitações do Cliente e na Resolução de Problemas;
:: O Orgulho por pertencer à empresa;
:: Cooperação com os Fornecedores e Clientes;
:: Investigação, Desenvolvimento e Inovação permanente;
:: A Preocupação Social de assegurar postos de trabalho, de entender e ajudar sempre que possível a resolver os problemas dos Colaboradores.
“Perfeição e resposta rápida ao cliente a qualquer momento”
Com base na sua Missão, Visão e valores a FARMI apresenta os seguintes princípios para a
Qualidade, Ambiente e Inovação:
:: Apresentar soluções integradas e inovadoras
:: Cumprir com rigor as especificações do Cliente
:: Capacidade de desenvolver soluções à medida
:: Entregar dentro dos prazos
:: Acompanhamento personalizado ao Cliente
:: Manter atualizada a tecnologia utilizada
:: Capacidade técnica para resolver as necessidades do cliente
:: Desenvolvimento das competências dos colaboradores
:: Desenvolver novo conhecimento e potenciar a criatividade interna
:: Promoção do bem-estar e segurança dos colaboradores
:: Desenvolvimento de parcerias com fornecedores de referência
:: Comprometimento para a proteção do ambiente, incluindo a prevenção da poluição
A FARMI está comprometida e todos os colaboradores envolvidos com o Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente, Investigação, Desenvolvimento e Inovação, cumprindo com os seus requisitos, obrigações de conformidade, necessidades, expectativas e obrigações de conformidade das partes interessadas, assim como melhoria do seu desempenho.
Todos os fornecedores da FARMI foram previamente selecionados, respeitando os seguintes fatores:
Características Técnicas dos produtos/serviços fornecidos;
:: Disponibilização da Documentação (Técnica e Comercial) devidamente detalhada;
:: Diversidade de Soluções;
:: País de Origem;
:: Aspeto dos produtos fornecidos;
:: Relação Qualidade/Preço;
:: Celeridade de Entrega;
:: Condições Comerciais;
:: Disponibilidade no Mercado;
:: Quando possível representação exclusiva da Marca;
:: Proximidade (quando aplicável);
:: Licença de Operador de Gestão de Resíduos (quando aplicável);
:: Ficha de dados de segurança (quando aplicável);
:: Entidade certificada na Norma NP 4413 (quando aplicável);
:: Registo no ANPC (quando aplicável);
:: Técnicos certificados (quando aplicável).
Anualmente, é realizado uma avaliação do fornecedor, que é feita por um sistema de deméritos, no entanto esta forma de avaliação só ocorre em caso de ocorrência de não conformidades nos fornecimentos.
Para fornecedores sem qualquer não conformidade nos fornecimentos, a avaliação é considerada automaticamente “Excelente” e é atribuído a classificação mais alta “A”.
O Sistema de Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Farmi- Reparações, Lda. Implementado na investigação, desenvolvimento e inovação em soluções integradas de sistemas mecânicos para o processamento de materiais e processos de fabrico, cumpre os requisitos da norma NP4457:2021
O Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente da Farmi-Reparações, Lda implementado em atividade de prestação de serviços e realização do produto na área dos moldes para plásticos e termoformação, estruturas de moldes, componentes para máquinas, ferramentas, reparação de componentes de máquinas e componentes plásticos, cumpre com os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015 e NP EN ISO 14001:2015